terça-feira, 8 de maio de 2012

Justiça ordena que Microsoft retire Xbox 360 do mercado alemão


Justiça ordena que Microsoft retire Xbox 360 do mercado alemão

Tribunal decidiu que companhia infringiu patentes da Motorola Mobility.
Microsoft conseguiu liminar que impede a retirada dos produtos das lojas

 O juiz Holger Kircher afirmou que a Microsoft violou um acordo com a Motorola, sobre o uso de determinado software de compressão de vídeo em produtos como o Windows 7 e o Xbox 360.

No entanto, a Microsoft disse que a decisão levará a retirada de seus produtos das prateleiras porque uma corte distrital dos Estados Unidos concedeu à Microsoft uma liminar contra a Motorola para impedir que a fabricante aplique qualquer ordem judicial da Alemanha. “A Motorola está proibida de aplicar a decisão e nosso negócio na Alemanha continuará igual enquanto apelamos à decisão", disse a Microsoft.

Porém, seguindo queixas da Microsoft e da Apple, autoridades da União Europeia abriram duas investigações para apurar se a Motorola fez cobranças excessivas pelo uso de suas patentes em produtos rivais.
Na semana passada, um juiz da Comissão Internacional de Comércio dos EUA também disse que a Microsoft violou patentes da Motorola Mobility relacionadas a tecnologias usadas na conexão sem fio do Xbox 360 e nas funções de compressão de vídeo.
Pouco impacto
A decisão deve ter pouco impacto sobre as operações da Microsoft na Europa, considerando que a companhia já está mudando seu centro de distribuição de software da Alemanha para a Holanda, em antecipação a pareceres contrários no julgamento envolvendo a patente.

Nos últimos meses, a Alemanha se tornou o principal campo de batalha na guerra global de patentes entre fabricantes de celulares, dispositivos móveis e tablets, já que as ações judiciais no país provaram ser relativamente baratas e mais rápidas do que em outras nações.

0 comentários:

Postar um comentário