sábado, 23 de junho de 2012

Need for Speed traz muitas influências da série Burnout.

Need for Speed traz muitas influências da série Burnout.






Uma das minhas maiores alegrias durante a E3 2012 foi ver que o novo Need For Speed: Most Wanted poderia (e talvez até deveria) ser chamado de Burnout Paradise 2. Calma, eu explico.

O remake do clássico Most Wanted está sendo feito pela Criterion, o estúdio da EA responsável pela série Burnout, incluindo o magnífico paraíso em mundo-aberto que é Burnout Paradise. Em 2010 eles lançaram Need For Speed Hot Pursuit, que era tão bonito e acelerado quanto Paradise, mas que abandonou o mundo aberto por um esquema mais tradicional de “fases”.

O novo Most Wanted, que é um remake de um jogo de mesmo nome lançado em 2005, traz a Criterion de volta para os jogos de corrida de mundo aberto. Você vai dirigir por uma metrópole chamada Fairhaven, procurando corridas e desafios, enquanto o tempo que você leva para atravessar qualquer uma das estradas da cidade é imediatamente comparado com o de seus amigos, ao estilo de Burnout Paradise. Cada pedaço de chão é, potencialmente, uma oportunidade para subir nas tabelas de pontuação do jogo. E você também tem que fugir da polícia enquanto faz tudo isso (por isso o “Most Wanted”).

Paradise tinha alguns dos melhores sistemas para partidas online já usados em um game de corrida, abandonando salas de espera e listas, e simplesmente jogando alguns amigos no mesmo mundo aberto. Assim que os jogadores entravam no jogo, eles já estavam competindo por recordes de velocidade e tempo, e estavam sendo guiados pelo jogo para convergir em um ponto no mapa e começar uma corrida multiplayer.



1 comentários: