sábado, 23 de junho de 2012

Nova edição do jogo FIFA 13 com a narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro

Nova edição do jogo FIFA 13 com a narração de Tiago    Leifert e Caio Ribeiro     


Então a “localização brasileira” de FIFA 13 que a Warner havia anunciado vai além de menus e tutoriais em português. O jogo vai voltar a ter uma dupla brasileira de narrador/comentarista, e ela será formada pelo apresentador Tiago Leifert e seu companheiro de Globo Esporte Caio Ribeiro, ex-jogador-e-atual-comentarista. Em um vídeo no Facebook, eles se apresentam aos “fifeiros”.

A notícia foi revelada nesta terça-feira (19), em um evento da Warner/EA que, infelizmente, só tinha o FIFA 12 disponível 
para jogarmos. Então ainda não ouvimos nenhum trecho da narração em português, mas tudo indica que será uma versão “descontraída” – mais comentarista de videogame do que de futebol na vida real, como disse o próprio Leifert. 
Ele é jogador “assumido” de FIFA, e nos últimos anos vinha desafiando jogadores como Neymar no Globo Esporte. “FIFA sempre foi a minha preferência,” disse Tiago no evento. “Nunca imaginei que um dia teria a honra de ouvir a minha voz no jogo.” Ele contou que as gravações da narração terminaram em 11 de maio, e que ele tinha sofrido muito até agora para manter o segredo.

Mas Tiago é um jogador de FIFA e repórter/apresentador de TV, não exatamente um narrador profissional como os que vieram antes dele. Será que essa narração “gamer” vai fazer mais sentido no jogo? Tomara que sim, mas vamos torcer para que as piadinhas-Globo-Esporte não estraguem tudo.

Nas versões anteriores de FIFA, já tivemos nomes como Milton Leite, Rogério Vaughan, Nivaldo Prieto, PVC e até o ex-jogador Neto. Já do lado da Konami, Pro Evolution Soccer vinha apostando no velho de guerra Silvio Luiz com comentários de Mauro Beting.

Nos consoles, a narração em português já vai estar inclusa nos discos brasileiros, então você não vai precisar fazer um download, como nos anos anteriores (a narração do PC, por outro lado, vai ser lançada via download). E, se você não gostar do resultado, poderá mudar para o idioma inglês mas e o mexicano???.

FIFA 13 chega em outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A pré-venda (com bônus especiais ainda não anunciados) começa em agosto em lojas como Ponto Frio. O preço também será anunciado em breve.



0 comentários:

Postar um comentário